Estudo aponta os filmes de terror mais assustadores de todos os tempos; confira a lista

A Entidade, Sobrenatural, Invocação do Mal e outros

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Estudo aponta os filmes de terror mais assustadores de todos os tempos; confira a lista

Assistir a um filme de terror pode ser uma experiência e tanto, principalmente se você se assusta com facilidade. Pensando nisso, a Broadbandchoices comandou um estudo que visou entender quais são as produções do gênero que mais amedrontam os espectadores.

Ao todo, 50 títulos foram analisados e A Entidade, longa de 2012, dirigido por Scott Derrickson (Doutor Estranho) figurou no primeiro lugar. A produção estrelada por Ethan Hawke acompanha uma família assombrada pelo demônio Bughuul – falamos mais sobre o filme aqui.

O estudo, intitulado de “The Science of Scare” (algo como “A Ciência do Pavor”, em português), contou com 50 pessoas de perfis diferentes que foram submetidas a 120 horas de filmes de terror. A pesquisa, então, analisou os batimentos cardíacos de cada um, dos participantes e chegou à conclusão que, em repouso, as pessoas apresentavam 65 bpm (batimentos por minuto), mas durante a exibição de A Entidade, 95% dos analisados tiveram um aumento para uma média de 86 bpm.

O segundo lugar ficou com Sobrenatural (2010), apresentando um pico de 85 bpm, seguido de Invocação do Mal (2013), com 84 bpm, e, em quarta posição, Hereditário (2018), com 83 bpm.

Clássicos do terror, como O Exorcista (1973) e A Bruxa de Blair (1999) aparecem na lista, mas ficaram em 17º e 23º lugar, respectivamente.

Chama a atenção também que, entre os dez primeiros filmes, todos são histórias sobre espíritos e casos sobrenaturais.

Confira abaixo os dez títulos mais assustadores segundo o estudo.

  1. A Entidade
  2. Sobrenatural
  3. Invocação do Mal
  4. Hereditário
  5. Atividade Paranormal
  6. Corrente do Mal
  7. Invocação do Mal 2
  8. O Babadook
  9. Abismo do Medo
  10. A Visita

Mais notícias