Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Esquadrão Suicida de James Gunn será um reboot total, confirma produtor
Filmes

Esquadrão Suicida de James Gunn será um reboot total, confirma produtor

Peter Sanfran diz que filme nem se chamará Esquadrão Suicida e condena a rivalidade entre Marvel e DC

João Abbade
João Abbade
18.mar.19 às 09h54
Atualizado há cerca de 6 anos
Esquadrão Suicida de James Gunn será um reboot total, confirma produtor

Esquadrão Suicida 2 é um reboot completo da franquia e não terá nada que se refia a ele como uma sequência; nem mesmo o seu título oficial, afirma o produtor Peter Sanfran em entrevista ao site Joblo. "Nós não chamamos de Esquadrão Suicida 2 porque é um reboot completo, por enquanto é O Esquadrão Suicida e acho que as pessoas deveriam estar empolgadas para esse filme"

Sanfran comenta que o longa tem tudo que você espera de um roteiro de James Gunn, deixando claro que a Warner deu liberdade para o cineasta impor sua assinatura cinematográfica. A vinda de um diretor consagrado na Marvel para a DC empolgou os ânimos da empresa e elevou a expectativa interna após o fracasso de crítica do primeiro Esquadrão Suicida.  "[Ter um roteiro do James Gunn] traz muitas promessas e eu acho que nós vamos entregar muitas!", salienta o executivo.

Na última sexta-feira (15), Gunn foi reinstalado como diretor na Marvel após sua demissão abrupta em junho de 2018 (precedida de tuítes polêmicos do diretor — entenda). O produtor da Warner Bros. não vê problema em Gunn comandar filmes também na concorrente — classificando a rivalidade entre fãs da Marvel e DC como algo "absurdo".  Ele espera que os apreciadores de filmes de quadrinhos assistam aos filmes das duas editoras e se divirtam com ambos — aproveitando o melhor dos dois mundos: "Esperamos que você seja um fã da Marvel e da DC e que o mundo não saia do eixo", finaliza.

O que eu mais amo sobre o James [Gunn] dirigir tanto para a Marvel quanto para a DC é que ele sempre adotou a visão de que aquilo que nos une é muito maior do que o que nos divide como filmes de super-heróis. Sempre existiu essa rivalidade de Marvel/DC e o James bem disse, e eu concordo, quando falou que isso absurdo. Há espaço para todos e, certamente, o que nos une é muito maior do que o que nos divide. Por isso esperamos que você seja um fã da Marvel e da DC e que o mundo não saia do eixo.

A nova versão do supergrupo será escrita e dirigida por James Gunn (Guardiões da Galáxia) e não será uma sequência direta do filme de 2016. Ao invés disso, o cineasta usará o filme como um novo posicionamento para o grupo no universo DC — com um elenco completamente novo e um tom mais engraçado e divertido.

Entre os personagens que estão sendo especulados no longa estão:  Caça-Ratos, também conhecido como Otis Flannegan, um vilão que adora aterrorizar os outros com gás venenoso; Tubarão Rei, que é um tubarão humanoide, conforme o próprio nome sugere; Colcha Louca, que consegue criar bolinhas coloridas em seu corpo e pode usar elas como projéteis e, por fim, o Pacificador, também conhecido por Christopher Smith, que é alguém tão obcecado com pacifismo que até mataria por isso. Além dos quatro, o filme deve ter o retorno de Arlequina (interpretada por Magot Robbie) e Pistoleiro (que deve ter Idris Elba substituindo Will Smith.)

A Warner já havia encomendado uma versão do roteiro de Esquadrão Suicida para David Bar Katz (Freak) e Todd Stashwick (Gotham). Antes deles, o próprio antigo diretor do filme, Gavin O’Connor, ia assinar uma outra versão do roteiro. Todas essas versões anteriores foram arquivadas agora que Gunn assumiu o controle criativo total do filme.

Esquadrão Suicida 2, que ainda não tem um nome oficial, chega aos cinemas norte-americanos em 6 de agosto de 2021. Depois dessa empreitada, Gunn retorna à Marvel para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais