Rhianna Pratchett, escritora da trilogia de reboot de Tomb Raider, revelou que não está trabalhando no novo jogo da franquia anunciado pela Crystal Dynamics no último dia 5. No entanto, ela não deixou de dar uma opinião para a sequência.
Em entrevista à Eurogamer, ela contou que espera ver a protagonista Lara Croft mais confiante após as experiências nas aventuras anteriores.
"Eu gosto de vê-la agindo por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que ela faz. Porque quando escrevemos o reboot, ela ainda estava caminhando para se tornar uma invasora de tumbas. E todas as características que você associa com Tomb Raider, como tenacidade, bravura e desenvoltura, estavam meio que começando a surgir. Eu quero ver coisas que adoraria ter escrito. Mas, você sabe, ela não estava nesse estágio ainda, ela não tinha confiança ainda. Será emocionante ver o que eles farão a seguir”.
Além disso, Pratchett disse que gostaria de foco menos nos problemas com o pai e, sim, atenção total nas motivações da própria personagem.
O novo Tomb Raider ainda não tem título oficial ou data de lançamento. O desenvolvimento está sendo realizado na Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games.