Mad Men chegará ao Amazon Prime Video na próxima sexta-feira, dia 3 de julho (saiba mais aqui). Segundo informações da Variety, a série trará um aviso antes de um episódio específico que contém conteúdo considerado racista.
No capítulo “My Old Kentucky Home", da terceira temporada, o personagem Roger Sterling, interpretado por John Slattery, aparece usando blackface durante uma festa na qual canta para a sua esposa.
Segundo a publicação, o episódio apresentará um aviso no seu início o qual dá o "contexto" da cena em que a ação racista acontece.
A blackface é uma tradição do século XIX na qual atores brancos se pintavam de preto para representarem personagens negros de maneira pejorativa e que reforçava estereótipos racistas.
O texto que será apresentado junto ao aviso explicará sobre o racismo e o porquê do episódio ser exibido na íntegra, sem cortes.
Leia abaixo o texto completo.
Este episódio contém imagens perturbadoras relacionadas à raça nos Estados Unidos. Um dos personagens é mostrado usando blackface em uma parte de um episódio que mostra como o racismo era comum nos EUA em 1963. Para manter a veracidade histórica, os produtores da série estão comprometidos em expor as injustiças e desigualdades em nossa sociedade que continuam até hoje. Para que possamos examinar até as partes mais dolorosas da nossa história, a fim de refletir sobre quem somos hoje e quem queremos nos tornar, estamos, portanto, apresentando o episódio original na íntegra.
Recentemente, o HBO Max também adicionou um conteúdo explicativo sobre racismo antes da exibição de ...E O Vento Levou em sua plataforma (relembre aqui).
Mad Men estreou em 2007 e contou com sete temporadas. A série chegará ainda este mês no Amazon Prime Video.