Epic Games remove Pandemic dos jogos gratuitos da semana

É possível que o lançamento adiado tenha relação com o surto de coronavírus no mundo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Epic Games remove Pandemic dos jogos gratuitos da semana

Toda semana a Epic Games Store oferece um ou mais jogos gratuitos para os usuários adicionarem em sua biblioteca. Três títulos da desenvolvedora Asmondee Digital estavam previstos para chegar de graça à loja, nesta semana, mas um deles foi misteriosamente removido da lista: Pandemic. Agora, apenas Ticket to Ride e Carcassonne estarão disponíveis.

Em uma declaração para o site PC Gamer, a Epic Games confirmou que o lançamento de Pandemic na loja foi adiado, mas não deu detalhes sobre o motivo desta decisão:

Nós alteramos o lançamento de Pandemic como um jogo gratuito em nossa loja, agora previsto para uma data futura. Ticket to Ride e Carcassonne ainda estarão disponíveis gratuitamente na semana de 6 até 13 de fevereiro.

Embora não tenha confirmado, é possível que o adiamento seja um reflexo do surto de coronavírus ao redor do mundo, com mais de 400 vítimas confirmadas. Em Pandemic, os jogadores devem conter a epidemia de doenças letais, impedindo que se espalhem pelo globo.

Curiosamente, o jogo Plague Inc., no qual o jogador deve fazer o inverso e usar estratégias para exterminar a humanidade com epidemias, teve um pico de jogadores simultâneos no Steam, após o surto do coronavírus.