Entenda o final da série Round 6

Os fãs já estão teorizando sobre o último episódio e se será possível uma segunda temporada

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Entenda o final da série Round 6

A série sul-coreana Round 6 estreou recentemente na Netflix e, em pouco tempo, chamou a atenção por sua premissa inusitada e violenta.

Com nove episódios, a história mostra 456 pessoas completamente falidas que foram convidadas para participar de jogos infantis em troca de dinheiro — mas que, na verdade, se trata de uma competição de sobrevivência e aqueles que perdem são mortos.

É claro que já teve espectadores maratonando a série inteira e muitos estão debatendo sobre o final da série, que deixou algumas dúvidas e pontas soltas.

[Alerta! A partir de agora, spoiler do último episódio de Round 6]

O nono e último episódio de Round 6 conta com um final aberto, em que Seong Gi-hun não entra no avião para visitar sua filha nos Estados Unidos, logo após telefonar para um dos organizadores do jogo.

Com isso, os fãs estão interpretando a cena de duas maneiras.

A primeira teoria defende que Gi-hun finalmente assumiu o controle da situação e, sem conseguir apenas “seguir com sua vida” entrando no avião, decide fazer algo para acabar com o jogo, ainda mais que ele tem dinheiro para bolar um plano.

Essa ideia se sustenta principalmente com uma das frases ditas pelo protagonista no telefone. Em tom de desafio, ele afirma que “não é um cavalo de corrida”, fazendo referência à explicação do Jogador 001 para ter criado a competição.

A maneira como o protagonista age ao ver o homem misterioso que o recrutou para o jogo e a mudança drástica em seu cabelo — que, agora, apresenta uma cor que lembra o uniforme dos soldados — também dão suporte para essa interpretação.

Já a segunda teoria acredita que Gi-hun vai participar do jogo mais uma vez, seja para simplesmente jogar de novo e lidar com os acontecimentos do passado ou tentar acabar com tudo.

A ideia de que ele participará novamente é apoiada no fato de que ele se voluntariou ao falar seu nome e data de aniversário no telefone.

Há também algumas pontas soltas na história, que ainda intrigam os fãs, como: o que aconteceu com o policial? E como seu irmão se tornou líder do jogo? Quem são os soldados e eles estão lá por conta própria ou estão forçados?

Seja como for, as duas teorias apostam muito na ideia de que a série terá uma segunda temporada para mostrar o que Gi-hun fará em seguida. No entanto, até a publicação desta matéria, nenhum anúncio de renovação foi feito. Só nos resta esperar (e torcer!).

Round 6 está disponível na Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1