Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Elon Musk diz que não respeita a SEC e garante que ninguém censura seus tweets

Ex-CEO da Tesla comentou sobre o acordo com o órgão regulamentador do mercado de capitais dos EUA

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Elon Musk diz que não respeita a SEC e garante que ninguém censura seus tweets

Em entrevista para o programa 60 Minutes, Elon Musk criticou a Securities and Exchange Commission (SEC), agência responsável pelo funcionamento do mercado de capitais dos Estados Unidos, falando que não respeita o órgão. “Quero ser claro, eu não respeito a SEC. Eu não respeito eles”, disse.

A declaração chega depois do acordo entre Musk e o órgão, que anteriormente havia aberto um processo contra o bilionário por publicar no Twitter “informações falsas e enganosas” sobre o fechamento de capital da Tesla, empresa que está na bolsa de valores.

Musk acabou declarando que apenas concordou com  a trégua porque respeita o sistema judiciário.

Parte do acordo com a SEC era estabelecer “acordos e procedimentos adicionais” para suas comunicações, mas o ex-CEO da Tesla garantiu, ainda na entrevista, que ninguém censura ou controla seu Twitter, então ele é livre para postar o que ele quiser.

“Os únicos tweets que precisariam ser, digamos, monitorados seriam aqueles que podem causar um movimento nas ações [da Tesla]”, declarou.

Mais notícias