Electronic Arts revela produção de três jogos de Star Wars

O estúdio Respawn Entertainment é responsável por todos os projetos, incluindo a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Electronic Arts revela produção de três jogos de Star Wars

A Electronic Arts anunciou, nesta terça-feira (25), que o estúdio Respawn Entertainment lidera a produção de três games de Star Wars. O primeiro é a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order (2019). Os outros são um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) e um título de estratégia.

Vince Zampella, fundador do estúdio, supervisionará o andamento dos projetos ao lado da LucasFilm Games. Douglas Reilly, vice-presidente da empresa responsável pela saga, elogiou os desenvolvedores da produtora, principalmente pela “excelência em contar histórias épicas de Star Wars”.

“Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores extremamente talentosos da Respawn. Eles demonstraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars, juntamente com a melhor jogabilidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para trazer experiências mais incríveis para a galáxia muito, muito distante.”

A sequência de Jedi: Fallen Order está sendo dirigida por Stig Asmussen, enquanto Peter Hirschmann comanda a produção do FPS. Já o game de estratégia tem o estúdio recém-formado Bit Reactor como principal desenvolvedor e a Respawn Entertainment atuará como produtora.

Por enquanto, todos os jogos não contam com janelas de lançamento e plataformas anunciadas. No entanto, segundo um rumor recente, a continuação de Jedi: Fallen Order pode estrear em 2023.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1