Na última quinta-feira (30), a Electronic Arts decidiu participar de uma corrente zoeira no Twitter e acabou fazendo uma piada com jogos single-player. No entanto, a brincadeira não teve uma recepção muito... positiva.
"Eles são nota 10, mas só gostam de jogos single-player", publicou o estúdio na rede social. A comunidade não gostou nem um pouco, e muitos jogadores e desenvolvedores da indústria comentaram com reações negativas.
Alguns até responderam na mesma moeda. "Eles são nota 10, mas pensam que a EA é uma boa empresa", escreveu um usuário. Enquanto outros relembraram o histórico da Electronic Arts com títulos multiplayer e a polêmica com microtransações: "De todas as contas, é claro que o tweet veio da EA".
Já do lado dos desenvolvedores, Cory Barlog, diretor de God of War (2018), postou um tweet dizendo que "jogos single-player são para sempre".
E até mesmo Vince Zampella, chefe da Respawn (que é um estúdio da EA), respondeu a postagem com um emoji de constrangimento.
Veja logo abaixo.
Como resposta às críticas, o perfil da Electronic Arts fez outra publicação nesta sexta-feira (1).
No novo tweet, a empresa tentou "consertar" a piada e afirmou que, na verdade, jogadores de títulos single-player são nota 11.
"Recepção merecida. Vamos aceitar a derrota porque jogar títulos single-player realmente os torna nota 11", finaliza a postagem.
A Electronic Arts trabalha atualmente em quatro jogos ainda não anunciados.