Editora disponibiliza gratuitamente HQs de Juiz Dredd

Mais leituras para quem está em isolamento por causa do COVID-19

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
Editora disponibiliza gratuitamente HQs de Juiz Dredd

Mais histórias em quadrinhos de graça! A editora britânica 2000 AD liberou o download gratuito da HQ do famoso Juiz Dredd, intiulada como The Complete Case Files Vol. 5 (faça o download aqui). O único problema é que só em inglês.

Publicada entre 1981 e 1982, ela contém 400 páginas e traz um compilado de histórias, em inglês, para que os fãs se aventurem sem sair de casa, e possam respeitar o isolamento por causa do novo coronavírus.

Vale lembrar que após diversos eventos, filmes, séries, novelas e shows serem cancelados ou adiados por causa do COVID-19, vários artistas disponibilizam, no Twitter, quadrinhos para pessoas em quarentena. A 2000 AD é mais uma das empresas a fornecer conteúdo gratuito, a fim de incentivar as pessoas a ficarem em casa.

A editora 2000 AD publicou a primeira HQ que aparece o Juiz Dredd, em 1977. O personagem também já foi retratado em duas adaptações cinematográficas em 1995, protagonizado por Sylvester Stalone, e em 2012 Dredd foi interpretado por Karl Urban.

The Complete Case Files Vol. 5 traz os arcos de Judge Death Lives!, The Mega-Rackets, The Hotdog Run, Diary of a Mad Citizen, The Apocalypse War e Black Mania. O roteiro dessa narrativa é escrito por Alan Grant (Batman) e John Wagner (A History of Violence), além de contar com as ilustrações de Brian Bolland (Batman: A Piada Mortal), Mick McMahon (The Last American), Ron Smith (Transformers), Steve Dillon (Preacher), entre outros grandes nomes.