E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus

A organização fez uma declaração oficial sobre o cancelamento

Marina Val Publicado por Marina Val
E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus

Depois de muitos rumores de que a E3 2020 seria cancelada por conta do coronavírus (veja aqui), a ESA (Entertainment Software Association), organização responsável pelo evento, confirmou a informação em uma declaração oficial divulgada na tarde de hoje (11). Confira abaixo:

Após uma consulta cautelosa com as empresas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria — nossos fãs, funcionários, exibidores e parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após as crescentes preocupações sobre o vírus COVID-19, nós sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante tal situação global sem precedentes. Nós estamos muito desapontados por não podermos realizar esse evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.

A ESA também declarou que vai entrar em contato diretamente com exibidores e outros participantes para informar sobre reembolsos, mas não deu uma data precisa de quando isso vai acontecer. Além disso, a organização também considera fazer um evento online para trazer as novidades e grandes anúncios da indústria no mesmo mês que o evento aconteceria.

A E3 não é o único evento grande a ser cancelado. Anteriormente, a SXSW (leia sobre aqui) e o Anime Japan (veja aqui) também foram cancelados por conta da epidemia.

A E3 2020 aconteceria entre os dias 9 e 11 de junho de 2020 no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, EUA.