E3 2019 | O que esperar da conferência da Nintendo?

Muito Pokémon, Luigi's Mansion e quem sabe até Zelda?

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
E3 2019 | O que esperar da conferência da Nintendo?

A Nintendo prometeu usar seu espaço durante a E3 2019 para mostrar jogos que serão lançados ainda neste ano — o que vai na contra mão de apresentações como a da Bethesda em 2018, que anunciou dois jogos para a próxima geração de consoles que ainda nem tem data para chegar.

A empresa não divulgou quais títulos farão parte de sua apresentação, mas, com base em episódios anteriores do Nintendo Direct, separamos alguns títulos e novidades que podem aparecer na conferência da empresa:

Animal Crossing

Nintendo na E3 2019: Animal Crossing

Apesar do jogo mais recente da franquia ter sido lançado para mobile em 2017, há sete anos não temos uma atualização da série principal de Animal Crossing: O último lançamento, New Leaf, saiu para Nintendo 3DS em 2012. A Nintendo prometeu a estreia da franquia no Nintendo Switch ainda em 2019, mas não deu detalhes, portanto, é bem provável que esse novo título apareça durante a conferência da E3.

Pokémon Sword & Shield

Nintendo na E3 2019: Pokémon Sword & Shield

Anunciados em fevereiro, Pokémon Sword & Shield devem ser um dos grandes destaques da conferência da Nintendo. Até agora, sabe-se muito pouco sobre a oitava geração de monstrinhos e até mesmo sobre a nova região — e nem tivemos sinal dos lendários ainda! Boa parte das dúvidas sobre os próximos jogos de Pokémon devem ser sanadas durante a apresentação, incluindo a data de lançamento.

Super Mario Maker 2

Nintendo na E3 2019: Super Mario Maker 2

É difícil imaginar que Super Mario Maker 2 não apareça em nenhum momento da apresentação da Nintendo, ainda que ele tenha sido foco de um Direct especial há algumas semanas. Com o lançamento marcado para apenas algumas semanas após a feira e um campeonato às vésperas da E3, o jogo certamente será mencionado na conferência.

Fire Emblem: Three Houses

Nintendo na E3 2019: Fire Emblem: Three Houses

Após dois adiamentos, parece que Fire Emblem finalmente chegará ao Nintendo Switch. Com o lançamento marcado para o dia 26 de julho e novos personagens sendo revelados antes da E3 2019, podemos esperar por mais novidades na apresentação, visto que a franquia é bem forte.

Dragon Quest

Nintendo na E3 2019: Dragon Quest Builders 2

Tanto o Dragon Quest Builders 2 quanto a versão de Nintendo Switch do Dragon Quest XI devem aparecer em algum momento da feira — se não for na conferência da Square Enix, pode ser na da Nintendo. A clássica franquia de JRPG chega ao console híbrido com dois lançamentos em julho, e certamente seria legal deixar todo mundo empolgado com a franquia.

Luigi’s Mansion 3

Nintendo na E3 2019: Luigi’s Mansion 3

Luigi’s Mansion 3 tem o lançamento prometido para este ano, mas isso é tudo o que sabemos até agora — pode ser que esse nem seja o título, no fim das contas! Esperamos ver o jogo de aventura e “terror fofinho” ganhar espaço na conferência, nem que seja só para que seu nome oficial seja finalmente revelado.

PlatinumGames

Nintendo na E3 2019: Novidades da PlatinumGames

Astral Chain e Bayonetta 3 são dois jogos da PlatinumGames que foram anunciados como exclusivos do Nintendo Switch. O primeiro foi revelado durante um Nintendo Direct em fevereiro de 2019 e desde então não tivemos mais detalhes sobre ele — e o lançamento está marcado para 30 de agosto deste ano.

Já o terceiro jogo da Bayonetta foi anunciado em 2017, mas as informações sobre ele são escassas. Sabemos que o desenvolvimento continua e que o jogo terá um design diferente dos anteriores. Atsushi Inaba, chefe da empresa, revelou que 2019 é um ano importante para a Platinum, que está avançando com a ideia de publicar seus próprios jogos. Inaba também falou que o estúdio está trabalhando em duas IPs inéditas — será que vamos conhecer alguma delas na E3 2019?

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Nintendo na E3 2019: Marvel Ultimate Alliance 3

Revelado durante a cerimônia The Game Awards 2018, o mais novo Marvel Ultimate Alliance tem o lançamento marcado para 19 de julho deste ano e é exclusivo para Nintendo Switch. Com o hype de Vingadores: Ultimato, é possível que vejamos mais alguma informação sobre o jogo durante a apresentação da Nintendo.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening foi anunciado com um trailer que encerrou um Nintendo Direct em fevereiro, e tudo o que sabemos até agora é que a previsão de lançamento do jogo é de 2019. Zelda é uma das maiores franquias da Nintendo, então podemos esperar por novidades dessa nova versão na E3 2019.

Jogos mobile

Nintendo na E3 2019: Jogos mobile

Vazamentos revelaram alguns detalhes e imagens de Mario Kart Tour, e isso pode ser um indicativo de que a empresa está pronta para apresentar o título em breve — convenientemente, durante a E3 2019.

Além disso, sabemos que a desenvolvedora DeNA está trabalhando em um novo jogo mobile de Pokémon para a empresa. Pode ser que novos eventos do recém-lançado Pokémon Rumble Rush sejam divulgados.

O futuro do Nintendo 3DS

O portátil foi lançado originalmente em 2011, e de lá pra cá foi casa das mais variadas franquias da marca. Com a chegada do Nintendo Switch, porém, o papel do 3DS acabou ficando ofuscado, e nem mesmo as novas versões dos mais variados tamanhos e preços conseguem competir com o console híbrido da empresa, o que nos leva a acreditar que o portátil deve parar de receber novos títulos num futuro não-tão distante.

As conferências e apresentações da E3 2019 acontecem entre os dias 9 e 11 de junho, e a feira acontece entre os dias 11 e 13, em Los Angeles, EUA. Confira a data e horário de todas as conferências do evento.