Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Jogador de Dungeons & Dragons mantém campanha ativa por 40 anos

Conheça "The Game", uma partida de RPG de mesa que começou em 1982

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Jogador de Dungeons & Dragons mantém campanha ativa por 40 anos

A duração das campanhas de RPG de mesa pode ter poucos minutos ou até muitas horas, dependendo do empenho de quem está envolvido na história e nos dados. Mas, às vezes, há aqueles jogadores que levam a empolgação ao pé da letra, resultando em partidas extremamente longas.

Esse é o caso de Robert Wardhaugh, que deu início a uma campanha de Dungeons & Dragons em 1982, quando era um adolescente. E que ainda não foi finalizada, sendo jogada até hoje. As informações são da Wire.

A partida foi apelidada de “The Game” e é estruturada com uma mistura de regras próprias e da primeira edição do Advanced Dungeons & Dragons, além de contar com atualizações de normas ao decorrer dos anos com o lançamento de mais livros de AD&D.

Wardhaugh é o mestre da campanha, mas o grupo de jogadores não é fixo — afinal, seria muito difícil manter os mesmos por tantos anos. Até o momento, “The Game” contou com mais de 500 personagens de 50 jogadores diferentes, e muitos ainda retornam para uma noite de partida aqui e ali.

Imagem: CBC

Já em relação ao set-up, Wardhaugh tem uma área especial em sua casa com um tabuleiro imenso e cheio de detalhes, que conta com mais de 30 mil miniaturas pintadas à mão.

Ao ser questionado sobre o motivo de manter a campanha ativa por 40 anos, o mestre explica que é basicamente pela forte amizade que tem com os amigos: “Enquanto eu puder continuar fazendo isso (e espero que seja por toda a minha vida), eu não vou perder meus amigos”.

Mais notícias