O ator e dublador John DiMaggio, voz original do robô Bender em Futurama, publicou nota falando sobre a possível substituição no novo revival da série, encomendado para 2023 pelo streaming Hulu. DiMaggio agradeceu o apoio dos fãs e revelou alguns dos motivos que dificultam a negociação para a volta.
Em post em seu Twitter pessoal, ele escreveu:
“Olá. Estive pensando sobre tudo que aconteceu nos últimos meses e, para ser claro, não acho que só eu mereço receber mais. Todo o elenco merece. Negociações são uma parte natural de trabalhar no show business. Todo mundo tem diferentes estratégias e diferentes limites. Seu "preço". Alguns aceitam ofertas, outros batem o pé. Bender é parte da minha alma, e nada disso é feito com intenção de ser desrespeitoso com os fãs ou com a minha família do Futurama. É uma questão de amor-próprio. E, sinceramente, de estar cansado de uma indústria que ficou corporativa demais e se aproveita do tempo e talento dos artistas. Eu gostaria de poder fornecer cada detalhe para que todos entendam, mas não é a ocasião. Obrigado, novamente, pelo carinho de todos. Ainda torço pelo melhor..."
A ausência de John DiMaggio foi notada logo no anúncio da produção da nova temporada, que terá o retorno de boa parte do elenco original e produção de Matt Groening, criador da série.
O dublador ainda não entrou em um consenso com a 20th Television Animated. As leituras de roteiro dos novos episódios estão ocorrendo com um novo ator, ainda não anunciado.
- Futurama volta à TV para novo revival com episódios inéditos
- John DiMaggio, voz do Bender, brinca sobre substituição em novo Futurama
A nova temporada de Futurama entra em produção ainda este ano, com uma previsão de estreia em 2023. A animação de Matt Groening terá 20 novos episódios, e ainda não há informações sobre a exibição no Brasil.