Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Disney responde críticas de Peter Dinklage ao remake de Branca de Neve

Ator criticou maneira como a Disney retrata anões do conto de fadas

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Disney responde críticas de Peter Dinklage ao remake de Branca de Neve

Após críticas do ator Peter Dinklage (Game of Thrones), a Disney esclareceu, em comunicado enviado ao Hollywood Reporter, a forma como os anões devem ser representados na nova adaptação live action de Branca de Neve. O estúdio afirmou que está consultando pessoas com nanismo para uma abordagem respeitosa.

No comunicado ao THR, um porta-voz da Disney esclareceu:

“Para evitar o reforço de estereótipos da animação original, estamos tomando uma abordagem diferente com esses sete personagens, e temos consultado membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para divulgar mais detalhes conforme o filme entrar em produção após um longo período de desenvolvimento.”

Em entrevista a podcast durante esta semana, Dinklage definiu como “retrógrada” a ideia de fazer um novo Branca de Neve e os Sete Anões em 2021. Entre outras coisas, o ator declarou: “Você é progressista de uma maneira (escalando uma atriz latina no papel principal), e ainda está fazendo aquela maldita história retrógrada sobre sete anões que vivem juntos em uma caverna. Que m**da você está fazendo, cara?”

O novo Branca de Neve será dirigido por Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2. O filme promete recontar a história da princesa que come uma maçã envenenada entregue pela Rainha Má e é salva pelos Sete Anões.

Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) e Gal Gadot integram o elenco como Branca de Neve e a Rainha Má, respectivamente. A data de estreia ainda não foi anunciada.

Mais notícias