Disney Plus prepara uma surpresa para o “Dia de Star Wars” que você pode participar

Qual a sua memória mais marcante de Star Wars?

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Disney Plus prepara uma surpresa para o

Em sua conta no Twitter, a Disney+ publicou três mensagens para os fãs de Star Wars. Duas delas saíram juntas, e convidavam os fãs para participarem da celebração do dia 4 de maio, o “Dia de Star Wars”, com ficou conhecido desde o ano passado, ou melhor: o #MayThe4th.

Primeiro, houve uma reação negativa da internet, após a interpretação equivocada das mensagens. Poucas horas depois, uma terceira mensagem no perfil explicou melhor, deixando claro que, para participar da ação, é preciso ceder os seus direitos de imagem, mas que a hashtag está livre para todos.

Sobre o que é a ação, nada foi revelado. Seguem abaixo os tuites originais para você entender a “quase treta” que rolou:

A primeira diz: “Celebre a saga! Responda com sua memória preferida de Star Wars e pode ser que você veja algo especial no #MayThe4th.”. A segunda trouxe uma repercussão negativa na internet: “Ao compartilhar sua mensagem conosco, usando #MayThe4th, você concorda com o uso da mensagem e o seu nome de usuário em todas as mídias e nossos termos de uso aqui (no link: disneytermsofuse.com).”.

As pessoas ficaram preocupadas com a possibilidade de a Disney exigir os direitos da hashtag no dia da celebração. Mas tudo não passou de um mal entendido, que foi explicado no próprio perfil:

“A linguagem legal acima se aplica somente às respostas a esse tuite, usando #MayThe4th e marcando @DisneyPlus. Essas respostas podem aparecer em algo especial no dia 4 de maio!”.

Qual a sua memória mais marcante de Star Wars? Eu já estou pensando na minha! Quero participar dessa brincadeira, mesmo sem saber do que se trata.