Diretores revelam detalhes sobre o anime Star Wars: Visions

Antologia terá histórias ambientadas antes e depois dos filmes, além de uma ópera rock com Boba Fett

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Diretores revelam detalhes sobre o anime Star Wars: Visions

Anunciada em dezembro, Star Wars: Visions será uma antologia em anime com episódios produzidos por grandes estúdios japoneses. Meses após o anúncio, agora surgiram os primeiros detalhes sobre os capítulos da produção.

De acordo com o IGN, os dois curtas do Studio Trigger (Kill la Kill; Little Witch Academia) vão se passar antes e depois dos filmes. “The Elder” será ambientado antes do Episódio I, enquanto “The Twins” se passará após o Episódio IX.

Diretor do primeiro, Masahiko Otsuka explica que como Visions pode ser o primeiro contato de muitos espectadores com este universo, seu objetivo foi “criar algo que você possa curtir sem conhecimento do resto da história”.

Outro episódio ambientado após os eventos do Episódio IX será “The Ninth Jedi”, de Kenji Kamiyama. Segundo o diretor, a animação do Production I.G. vai explorar o que aconteceu aos Cavaleiros Jedi após A Ascensão Skywalker.

De volta ao passado, “Lop and Ochō” vai se passar entre os Episódios III e IV, um período fertil para filmes como Rogue One e animações como Rebels e The Bad Batch. A história vai acompanhar Lop, um órfão escravizado pelo Império, e Ocho, filha de uma espécie de “yakuza” de um planeta que está sofrendo ataques da organização.

Não foi revelado em que período se passam os demais episódios. Com direção de Junpei Mizusaki (Batman: Ninja), “The Duel” teve o design de personagens criados por Takashi Okazaki (Afro Samurai) com inspiração nos filmes de Akira Kurosawa. A história vai acompanhar o que acontece “se uma pessoa aleatória em um canto desconhecido do universo encontra um Sabre de Luz”.

Diretor de Made in Abyss, Hitoshi Haga vai comandar “The Village Bride”, episódio que vai mostrar a tradição matrimonial em um planeta desconhecido. “Akakiri” será um road movie que acompanha a história de amor entre um Jedi e uma princesa, que pode não ter um final feliz. Já “T0-B1” tem inspiração em Astro Boy e acompanha um pequeno droid sonhador e com “grande papel a desempenhar”.

Com tantas histórias e estilos, não é de se espantar que Visions se aproxime dos musicais. Essa junção vai acontecer em “Tatooine Rhapsody”, um episódio descrito como uma “opera rock” pelo diretor Taku Kimura. Sem revelar detalhes, o cineasta prometeu que a produção protagonizada por Boba Fett terá muita ação e “a mensagem de fazer o que há em seu coração, independente de sua posição”.

Star Wars: Visions chega ao Disney+ em 22 de setembro.

Mais notícias