Depois de dois anos de silêncio, Sean Murray — o diretor de No Man's Sky — decidiu falar abertamente sobre o jogo e admitir alguns erros no lançamento. Em um comunicado no site do jogo, ele diz que as críticas e o drama no lançamento fizeram com que não existisse um espaço saudável para dialogo na comunidade. Por isso, o time optou por "focar em desenvolver ao invés de falar".
No texto, Murray diz:
Eu não poderia estar mais orgulhoso desse time, eu cometi erros. Eu poderia falar de coisas que eu faria diferente o dia todo. Certamente eu me arrependo da intensidade e do drama no lançamento, por que aquilo nos deixou sem espaço para conversar com a comunidade.
Desde o lançamento conturbado do jogo em 2016, Murray e sua equipe receberam duras críticas quanto a prometer funcionalidades que não estavam presentes na versão final do título. O título chegou recebeu reclamações no Procon. Mesmo assim, a Hello Games continuou — de forma mais silenciosa — atualizando o game constantemente e trazendo novidades paulatinamente.
Segundo o desenvolvedor, essa é "a maior atualização que o jogo já recebeu" e vai garantir um multiplayer de verdade, com direito a formação de grupos e atividades em conjunto. A Hello Games está testando a nova modalidade há meses e Murray adicionou que ela mudará o jogo de forma drástica.
A atualização NEXT será totalmente gratuita para todos que adquiriram o título.
No Man’s Sky saiu no dia 9 de agosto de 2016 para PlayStation 4 e PC. Atualmente o jogo também está disponível pra Xbox One.