Elden Ring foi lançado há poucos dias, mas já fez com que um assunto antigo voltasse a ser debatido entre a comunidade: a dificuldade dos videogames.
Agora, em entrevista para a New Yorker, o diretor Hidetaka Miyazaki revelou que também costuma morrer muito em seus jogos, então tenta pensar em maneiras de dar mais significado a cada morte.
"Eu nunca fui um jogador muito habilidoso. Eu morro muito. Então, tento responder uma pergunta com meu trabalho: Se a morte deve ser mais do que um aviso de fracasso, como posso dar significado a ela? Como posso torná-la agradável?Eu sinto muito se alguém sente que há muito a superar em meus jogos. Eu só quero que o maior número possível de jogadores experimente a sensação de superar as dificuldades."
Além disso, Miyazaki ainda reforçou que a From Software não pretende alterar o nível de dificuldade de seus jogos, reforçando que é a identidade do estúdio.
"Nós sempre estamos procurando maneiras de melhorar, mas, especificamente em nossos jogos, a dificuldade é o que dá sentido à experiência. Portanto, não é algo que estamos dispostos a abandonar no momento. É a nossa identidade".
Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam). Confira as nossas impressões aqui!
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