A espera terminou! Já está disponível Diablo IV, novo game da Blizzard que segue narrando a guerra entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente.
Dessa vez o destaque é para Lilith, que promete ser uma grande oponente para aqueles que querem vencer a escuridão.
O Conflito Eterno: Quem são Lilith e Inarius?
A antagonista da aventura é Lilith, A Filha do Ódio. Herdeira de Mephisto, um dos três Males Superiores, ela tem papel importante no universo da franquia já que é uma das responsáveis pela criação de Santuário, realidade em que habitam os seres mortais e que serve de cenário para grande parte da saga.
Lilith não agiu sozinha. Santuário é fruto de sua união com Inárius, anjo que é um dos principais nomes do novo jogo. Mas como anjo e demônio podem trabalhar juntos? Acontece que ambos se viram desgastados pelo Conflito Eterno, a luta entre forças da Luz e da Escuridão que segue recorrente desde a criação do universo.
Sem perspectiva de que a guerra chegaria ao fim ou de ver seu lado vencendo, foi a desesperança que aproximou e uniu Lilith e Inárius. Juntos, criaram uma realidade que seria alheia ao Grande Conflito. Por conta dessa nobre intenção, esse mundo ficou conhecido como Santuário, e seria povoado por uma raça com ascendência direta de anjo e demônio, que ficou conhecida como Nefalém – precursora dos humanos comuns. Eles eram mais fortes do que anjos e demônios, e por isso considerados como uma blasfêmia por ambos os lados.
Quando Inárius tenta destruí-los, ele é confrontado por Lilith. O resultado é uma grande carnificina e o anjo bane a Filha do Ódio para o vazio, já que prometeu que não a mataria.
Sem Lilith no caminho, Inárius usa o poder da Pedra do Mundo e diminui os poderes dos Nefalém a cada geração, até que eles se tornam humanos.
É nesse contexto que a personagem ressurge, tentando resgatar a linhagem demoníaca de suas criações. A Filha do Ódio instiga a loucura e violência apenas com sua presença, e cabe a você impedi-la.
Para todos os tipos de guerreiros
Na luta contra Lilith é preciso todo tipo de guerreiro, e Diablo IV chega com cinco opções de classe para escolher!
O game te permite jogar como Bárbaro, partindo para cima da luta com machados, clavas e espadas; Necromante, liderando um exército de mortos; Renegada, com agilidade e recursos para todas as situações; Mago, repleto de um arsenal de feitiços e poderes; ou então de Druída, capaz de se transformar em urso, lobo e controlar as forças da natureza.
Cada classe muda a dinâmica de jogo com extensas árvores de habilidades próprias e equipamentos únicos, além de se alinhar com diferentes estilos de jogo.
Seu próprio personagem
Escolher a classe é só o início da sua jornada por Diablo IV. O jogo conta com um extenso sistema de customização, que permite criar o personagem do jeito que você quiser.
Isso significa customizar feições, tipo de corpo, gênero, tatuagens, cabelo e muito mais. Além disso, as várias peças de armadura e equipamentos dão todo um novo visual aos personagens – já que é preciso estar estiloso até para lutar contra as hordas infernais.
Jogue do seu jeito
Pela primeira vez na franquia, Diablo IV traz um mundo totalmente aberto! Explore o Santuário como bem entender, seja focado na busca por Lilith ou então vagando pelos vários territórios no seu próprio ritmo.
Há uma enorme variedade de cidades, áreas e reinos para conhecer, além de diversas missões paralelas, calabouços e desafios opcionais. A campanha principal é só o início, e o jogo é um verdadeiro universo para quem decidir se aventurar por todos os seus confins.
Já disponível!
Diablo IV já está disponível, com opção de crossplay. Acesse este link e comece já sua aventura pelo Santuário, e não deixe de visitar o Instagram oficial do game, para ficar por dentro de todas as novidades.