Diablo IV está agendado internamente para 2020, diz site

O último jogo da franquia, Diablo 3 foi lançado originalmente em 2012

João Abbade Publicado por João Abbade
Diablo IV está agendado internamente para 2020, diz site

Após rumores de que seria anunciado ainda este ano, Diablo IV pode estar de fato em desenvolvimento sob o codinome “Fenris”. Uma reportagem do site Kotaku diz que o título tem uma data de lançamento interna prevista para 2020 e que a empresa estudava mudar elementos clássicos da franquia, como a perspectiva isométrica.

Fontes revelam que ainda não há nada decido, porém a empresa realizou testes com Diablo IV rodando em uma perspectiva “over-the-shoulder“, onde a câmera ficaria mais próxima do personagem. Em demonstrações mais recentes do jogo, a equipe abandonou a ideia e vem usando a antiga perspectiva isométrica, mas ainda não há um veredito quanto a posição da câmera no título.

Esse tipo de perspectiva também estava sendo testada pela Blizzard em outro projeto. Chamado de “Projeto Hades“, este jogo seria, segundo fontes, uma versão de Diablo aos moldes de Dark Souls, no qual exploraríamos masmorras com um combate rápido. Hades, entretanto, foi cancelado. Josh Mosqueira, o desenvolvedor que está a frente do projeto, deixou a Blizzard em 2016.

Um time de desenvolvedores da Blizzard vem trabalhando em Fenris (Diablo IV) desde 2016 e a equipe está satisfeita com o escopo que o jogo tem tomado, dizem as fontes. A próxima iteração do jogo deve ser mais séria: um desenvolvedor mencionou que a ideia é remover toda a parte cartunesca de Diablo III e focar no sombrio.

A matéria escrita por Jason Schreier entrevistou 11 funcionários e ex-funcionários da Blizzard (todos sob condição de anonimato) e contou mais sobre o futuro de diversas franquias da empresa — entre elas Warcraft, que deve ganhar um jogo aos moldes de Pokémon Go.

Meses atrás, a Blizzard anunciou que estava desenvolvendo múltiplos projetos de Diablo, e um deles acabou sendo revelado como um port de Diablo III para Switch. Será que um Diablo 4 realmente está entre eles? Listamos alguns erros do último game da franquia que não podem ser cometidos mais!

O último jogo da franquia, Diablo 3 foi lançado originalmente em 2012.