O Xbox One X é o próximo grande passo da Microsoft na indústria de games, mas parece que os estúdios já estão precisando lidar com o limite de poder do console, segundo a Tripwire Interactive, desenvolvedora de Killing Floor 2.
Segundo eles (via ComicBook.com), o Xbox One X é bastante fácil de trabalhar, mas não será capaz de rodar o jogo com resolução 4K sem fazer um sacrifício considerável nos quadros por segundo, o que significa que o jogo manterá 1800p fixos durante toda a experiência.
Killing Floor 2 roda em 1800p nativos, com resolução fixa no Xbox One X. Nós experimentamos com 4K, mas a queda da taxa de quadros era muito significante. Nós não temos uma meta específica de taxa de quadros no Xbox One X, embora o jogo consiga taxas melhores que no Xbox One básico, mesmo com 1800p de resolução. Nós usaremos texturas Ultras no Xbox One X. Também estamos aumentando a resolução do mapeamento de sombra e distância de sombras.
Vale lembrar que no PlayStation 4 Pro o jogo Killing Floor 2 roda com resolução 1800p de forma não nativa, com checkerboard upscaling.
Parece que mesmo com todo o poder adicional do Xbox One X, jogos que não forem feitos pensando nele ainda terão dificuldade para alcançar a resolução 4K.
Killing Floor 2 foi lançado em novembro de 2016 para PC, Xbox One e PlayStation 4.