Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Desenvolvedor de Horizon Zero Dawn responde às críticas pelo jogo deixar de ser exclusivo

Sam Sharma ainda mandou um recado para os jogadores não se chatearem

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Desenvolvedor de Horizon Zero Dawn responde às críticas pelo jogo deixar de ser exclusivo

Assim que Horizon Zero Dawn foi confirmado para PC, alguns fãs da PlayStation reclamaram pela perda de exclusividade do jogo.

No meio de várias reclamações, um vídeo acabou se destacando por aparentemente mostrar um jogador revoltado que, enquanto tenta engolir o choro, mostra um PS4 destruído no chão.

O vídeo repercutiu nas redes e chegou até Sam Sharma, um dos desenvolvedores do jogo, que decidiu responder à reação do fã emocionado. Veja:

“Qual o problema de vocês? Nós criamos um jogo, e vocês gostaram. Agora mais pessoas vão poder jogar. E, de alguma maneira, isso afeta a experiência de vocês? Por favor, sejam gentis com vocês mesmos. A diversão que você teve com o jogo não diminui porque mais pessoas vão poder jogá-lo.”

Pouco depois, foi descoberto que o vídeo, na verdade, era uma “paródia” e não se passava de uma brincadeira.

Mesmo se tratando de uma pegadinha, Sharma relatou que viu várias pessoas concordando com a reação exagerada, o que fez ele explicar algumas dúvidas sobre jogos exclusivos.

A mais importante é que, quando um jogo de um estúdio first-party (que pertence à empresa de um console) deixa de ser exclusivo, a ideia é atrair jogadores de outras plataformas e justamente fortalecer a venda do console.

Por fim, o desenvolvedor ainda deixou um recado para os jogadores, principalmente aqueles que não gostaram que Horizon Zero Dawn será lançado no PC.

“[1º tweet]: Nós fazemos jogos porque realmente gostamos de entreter as pessoas. Os desenvolvedores vão aproveitar toda oportunidade para fazer isso. Mas ainda há mais por trás disso:

[2º tweet]: Se você está bravo e pensa que isso é uma traição porque um jogo será jogado por mais pessoas, você não está sendo gentil com você mesmo. Isso faz com que você pense que ter um jogo exclusivo aumenta o seu próprio valor. Mas você está errado.”

“[1º tweet]: Você tem valor e ainda é capaz de fazer coisas gentis. Jogos são uma mistura de entretenimento e arte que fazemos para vocês, mas vocês não são definidos por eles. Ame-os, mas não os deixe te definir. Você vale muito, seja gentil com você mesmo.

[2º tweet]: E seja gentil com os desenvolvedores. Não precisamos de ameças para nos deixar ainda mais estressados. Já temos muitos motivos para isso! Nós amamos os jogadores e agrademos o apoio. Nos deixem criar jogos para as plataformas que vocês jogam — e que outras pessoas jogam também.”

Horizon Zero Dawn foi lançado em 2017 para PlayStation 4. A versão para PC será lançada entre junho e setembro deste ano.

Mais notícias