The Last of Us Part II | Ellie era protagonista “desde o início”, diz diretor [Entrevista]

Neil Druckmann falou sobre a importância de ter uma mulher como protagonista durante a E3 2018

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
The Last of Us Part II | Ellie era protagonista

Atualmente existe um crescimento no movimento social de empoderamento feminino em todo o mundo, então não é difícil pensar que é por conta disso que Ellie se tornou a protagonista de The Last of Us Part II. Segundo o diretor Neil Druckmann, no entanto, o motivo não foi exatamente este.

Durante uma entrevista coletiva da qual o NerdBunker participou na E3 2018, Druckman reconheceu a importância de ter uma protagonista feminina. Apesar disso, ele revelou que ter Ellie como personagem principal sempre foi o objetivo da equipe:

Acho que não é assim que começamos. O que é mais importante para nós é que em cada jogo existe uma mensagem principal nele, e então todo o resto dá apoio a esta mensagem. Na próxima ‘camada’ eu diria que existem os personagens, e tentamos retratá-los da forma mais honesta possível. Com este jogo, sabíamos desde o início que queríamos a Ellie como protagonista desta vez.

De acordo com o diretor, ter uma mulher como protagonista traz uma responsabilidade maior para a equipe, mas que os desenvolvedores se comprometem com isso ao se esforçarem para fazer o melhor jogo que podem, independente disto.

Para nós, isso significa contar a história da melhor maneira que conseguimos, dentro deste gênero, desta jornada na qual ela vai, então às vezes você a verá esperançosa, feliz, envergonhada e em um relacionamento romântico, enquanto em outros momentos você a verá de uma forma brutal, uma sobrevivente, tendo que fazer coisas desconfortáveis para progredir. Nós entendemos o peso que existe [numa protagonista feminina] e sentimos que a melhor forma de lidar com isso é contar a melhor história possível.

Poucos detalhes do jogo foram divulgados por enquanto, mas sabemos que desta vez os jogadores controlarão Ellie, que parece estar em uma jornada para conseguir vingança, embora não tenha sido revelado o motivo. Além disso, o tema dessa vez será “ódio”, ao contrário do primeiro jogo, que era “amor”.

The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.