Denis Villeneuve diz que assistir Duna pela TV é “ridículo”

Diretor diz entender o momento da indústria, mas não está satisfeito com o lançamento no HBO Max

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Denis Villeneuve diz que assistir Duna pela TV é

O diretor Denis Villeneuve voltou a mostrar seu descontentamento com o lançamento de Duna no HBO Max dos EUA. O filme vai seguir a estratégia atual da Warner e chegará ao streaming no mesmo dia em que nos cinemas do país.

Villeneuve, que já havia se posicionado de forma contrária à prática, voltou a falar sobre o assunto com a Total Film. Dizendo entender os problemas que a pandemia trouxe para a indústria, o cineasta disse que ver Duna pela TV é ridículo:

“Em primeiro lugar, a inimiga do cinema é a pandemia. Essa é a questão. Entendemos que a indústria cinematográfica está sob uma pressão enorme no momento. Entendo isso. A forma como tudo aconteceu não me deixou feliz. Francamente, assistir Duna em uma televisão… A melhor comparação talvez seja dirigir uma lancha na banheira. Para mim, é ridículo. É um filme feito como tributo à experiência de assistir na telona.”

Na entrevista, Villeneuve afirmou que já está escrevendo o roteiro da sequência. A motivação para continuar na franquia, segundo ele, está ligada à alegria que atingiu durante a produção de Duna:

“Isso é muito incomum para mim. Foi a primeira vez que, enquanto assistia a um filme meu, tive um momento de profunda gratidão, alegria e pensei ‘obrigado, vida, por ter me permitido levar isso para as telas’ (risos). Não sei como as outras pessoas vão se sentir quanto a isso. Mas eu? Ao Denis Villeneuve de 14 anos: muito obrigado.”

Vale lembrar que caso aconteça, a sequência de Duna pode ter Zendaya como protagonista. A continuação depende do sucesso do primeiro, que tem estreia marcada para 21 de outubro no Brasil.

Antes da sequência, Duna deve ganhar uma série focada nas Bene Gesserit. A produção, que será um prelúdio para o longa, se chama Dune: The Sisterhood e chegará ao HBO Max. O seriado não tem data de estreia definida.

Mais notícias