As reações geradas com a notícia de que todos os filmes lançados pela Warner Bros em 2021 chegarão simultaneamente aos cinemas e à HBO Max não foram apenas positivas.
Segundo informações da Variety, a Legendary Pictures, produtora responsável por Duna e Godzilla vs. Kong, não aceitaram a decisão da Warner Bros. e questionarão judicialmente a posição. No caso de Duna, por exemplo, a Legendary Pictures forneceu US$ 75 milhões do orçamento total de US$ 165 milhões.
A publicação diz que produtora ficou sabendo do anúncio apenas 30 minutos antes de ele ser feito.
Fontes ligadas à Variety indicaram também que Denis Villeneuve, o diretor de Duna, está bastante desapontado com o plano de lançamento do filme e que prefere a maneira tradicional.
A lista de filmes que a Warner Bros está planejando em lançar no streaming junto com a estreia nos cinemas inclui: Duna, Matrix 4, O Esquadrão Suicida, Space Jam: Um Novo Legado, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, Em Um Bairro de Nova York, The Little Things, Judas and the Black Messiah, Tom & Jerry, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, Those Who Wish Me Dead, Reminiscence, Malignant, The Many Saints of Newark, King Richard e Cry Macho.
A HBO Max é o streaming da Warner Media e ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.