Deltarune | Capítulo 2 começou a ser desenvolvido em maio deste ano

Toby Fox deu mais detalhes sobre a sequência de Undertale

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Deltarune | Capítulo 2 começou a ser desenvolvido em maio deste ano

Já faz alguns anos desde que os jogadores não escutam notícias de Deltarune, a sequência misteriosa de Undertale. Mas, felizmente, a espera por novidades acabou.

O desenvolvedor Toby Fox aproveitou o 5º aniversário de Undertale para divulgar mais detalhes da sequência, que será lançada em capítulos nos próximos anos.

O comunicado detalha que o Capítulo 2 está sendo desenvolvido há cerca de 4 meses e, se o ritmo de desenvolvimento continuar, será finalizado antes do fim de 2020.

Uma previsão de lançamento não foi mencionada, mas duas imagens inéditas — que mostram o “ex-vilão” Lancer e o trio principal composto por Kris, Susie e Ralsei — foram reveladas e podem ser conferidas logo abaixo:

Fox ainda explica que o desenvolvimento de Deltarune teve início em março de 2019, mas avançou de forma lenta por ser um projeto mais complexo do que Undertale, com mais personagens e histórias para entrelaçar. Além disso, houve um certo atraso porque estava à procura de um novo motor gráfico — o que acabou não dando certo.

Por fim, o desenvolvedor reforça que está progredindo bem e que já tem uma base bem delineada de cada capítulo. Mas pede um pouco mais paciência para os fãs.

É possível conferir o comunicado completo aqui.

O Capítulo 1 de Deltarune está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One.