Definindo o futuro de Star Wars: os filmes e séries que estão em produção

Listamos todos os projetos anunciados

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Definindo o futuro de Star Wars: os filmes e séries que estão em produção

Após o encerramento da Saga Skywalker no Episódio IX e das duas temporadas de The Mandalorian, a franquia Star Wars está se preparando para mais uma leva de produções.

Embora os projetos ainda estejam em sua maior parte sem datas anunciadas, os fãs de Star Wars têm uma boa dose de filmes e séries para ficar de olho nos próximos anos. Listamos abaixo os principais acontecimentos e projetos confirmados para o futuro da franquia entre filmes, séries, animações e games:

The Book of Boba Fett (dez/2021)

Logo de The Book of Boba Fett (Divulgação/Lucasfilm)
Boba Fett retornará em série solo no Disney+

Boba Fett, o caçador de recompensas mais querido da galáxia, retorna ainda em 2021, em uma série live-action para o Disney+. Ambientada após os eventos da segunda temporada de The Mandalorian, o título terá produção de Jon Favreau, Robert Rodriguez e Dave Filoni.

O elenco conta com Temuera Morrison como Boba Fett e Ming-na Wen como Fennec Shand. Com lançamento previsto para dezembro, as gravações já chegaram ao fim.

Star Wars: Visions (2021)

Logo de Visions (Divulgação/Lucasfilm)
Visions, a antologia animada de Star Wars

Star Wars: Visions será uma antologia que reunirá curtas animados criados por estúdios e animadores japoneses. Segundo o site oficial da franquia, o objetivo é “oferecer uma perspectiva cultural nova e diversa para Star Wars”.

Star Wars: Hunters (2021)

Star Wars: Hunters será o próximo lançamento da franquia nos games. Desenvolvido pela Lucasfilm Games em parceria com a Zynga, o jogo será um combate de arena multi-player em que os jogadores poderão se filiar a Caçadores de Recompensa, Rebelião ou ao Império em combates em tempo real. Ambientado após o Episódio VI, Hunters será lançado ainda em 2021 para mobile e Nintendo Switch.

Andor (2022)

Nova série do Disney+, Andor vai acompanhar Cassian Andor cinco anos antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars. Ambientada durante os Episódios III e IV, a série vai mostrar missões de espionagem da Aliança Rebelde em busca de derrubar o Império.

Além de Diego Luna reprisando o papel de Cassian Andor, o elenco conta com Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller, Genevieve O’ Reilly como Mon Mothma e Forest Whitaker como Saw Gerrera. A série é criação de Tony Gilroy, roteirista de Rogue One.

The Mandalorian – Temporada 3 (2022)

Pedro Pascal em cena de The Mandalorian (Divulgação/Disney)
The Mandalorian e o caminho indefinido de Din Djarin

Após o emocionante encerramento da segunda temporada, The Mandalorian voltará apenas em 2022. Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama, que deve mostrar as consequências do novo portador do Sabre Sombrio.

Obi-Wan Kenobi (2022)

Logo de Obi-Wan Kenobi (Divulgação/Lucasfilm)
Obi-Wan Kenobi voltará em nova série

Grande personagem da saga, Obi-Wan Kenobi ganhará uma série para chamar de sua. Com o retorno de Ewan McGregor ao papel, a produção vai se passar 10 anos após Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

A série terá também o retorno de Hayden Christensen, Anakin Skywalker da trilogia prelúdio,que agora vai interpretar Darth Vader. Voltam também Joel Edgerton como Owen e Bonnie Piesse como Beru, os tios de Luke Skywalker em Star Wars: Ataque dos Clones. O elenco inclui também Kumail Nanjiani, Benny Safdie, Indira Varma e Sung Kang. Obi-Wan Kenobi terá direção de Deborah Chow (The Mandalorian).

Rogue Squadron (dez/2023)

O próximo lançamento de Star Wars nos cinemas será Rogue Squadron. O filme vai “apresentar uma nova geração de pilotos starfighter enquanto eles abrem as asas e arriscam suas vidas em uma jornada que extrapola limites em alta-velocidade”.

Sem ligação com o game de mesmo nome, o longa terá direção de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha). A cineasta afirmou ter no longa a oportunidade de realizar o desejo antigo de fazer “o melhor filme sobre pilotos de caças de todos os tempos”. Rogue Squadron terá roteiro de Matthew Robinson (Amor e Monstros).

Sem data

Muitas produções foram anunciadas e estão sendo desenvolvidas, escritas ou até mesmo produzidas, mas ainda não ganharam uma data para estrear.

Filmes:

Logo provisório do filme de Taika Waititi (Divulgação/Lucasfilm)
Logo provisório do filme de Taika Waititi

Atualmente há seis filmes de Star Wars em desenvolvimento, e a Disney já programou lançamentos para dezembro de 2025 e 2027. Sem muitos detalhes, atualmente estão nos planos:

  • Filme dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok)
  • Trilogia de filmes de Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi)
  • Filme produzido por Kevin Feige (chefe do Marvel Studios) com roteiro de Michael Waldron (Loki)
  • Filme dirigido por J.D. Dillard (Além da Imaginação)

Séries:

Logo das séries Ahsoka, Lando, Rangers of the New Republic e The Acolyte
Futuras séries de Star Wars no Disney+
  • Ahsoka — série live-action com Rosario Dawson
  • Lando — série live-action
  • Rangers of the New Republic — série live-action que se passa na mesma linha temporal de The Mandalorian e promete interagir com histórias futuras
  • The Acolyte — série live-action de Leslye Headland (Boneca Russa) terá foco no Lado Sombrio e vai se passar 200 anos antes dos filmes
  • A Droid Story — série animada com um novo dróide se aventurando junto de R2-D2 e C-3PO.

Games:

Arte de Lego Star Wars: The Skywalker Saga (Divulgação/LucasFilm Games)
Arte de Lego Star Wars: The Skywalker Saga
  • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga: originalmente previsto para 2020 e depois para a primavera de 2021 (nos EUA), o jogo foi adiado e está sem data de lançamento;
  • Jogo de Star Wars em mundo aberto feito pela Ubisoft
  • Jogos em desenvolvimento na EA: O vice-presidente da Lucasfilm Games Douglas Reilly revelou que há “um número de projetos a caminho”

Mais notícias