DC Comics anuncia Marie Javins como nova editora-chefe

Esta é a segunda vez que uma mulher ocupa o cargo de liderança na editora

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
DC Comics anuncia Marie Javins como nova editora-chefe

A DC Comics anunciou nesta segunda-feira (9) a sua nova editora-chefe: Marie Javins. O anúncio acontece depois de uma grande reestruturação ter acontecido na editora – relembre aqui.

Segundo informações da Variety, o comunicado foi feito pelo vice-presidente sênior da DC, Daniel Cherry III, para quem Javins reportará.

“Marie entende intrinsecamente do poder dos quadrinhos e a sua capacidade única de entreter e capacitar, o que a torna a escolha perfeita para ser a próxima editora-chefe da DC”, disse Cherry em nota.

Marie Javins será responsável pelo desenvolvimento e supervisão da execução do cronograma de publicação anual da empresa. Ela também liderará a o time de estratégia, com foco em expandir o alcance do conteúdo da DC, além de direcionar as equipes criativas das editora.

“Como uma menina que devorava os gibis da Mulher-Maravilha, Nubia e Supergirl, eu nunca sonhei que, décadas depois, estaria no comando da poderosa DC Comics”, disse Javins sobre o novo cargo.

A nova editora-chefe está na empresa há seis anos e se torna a segunda mulher a ocupar o cargo. Entre 1989 e 2002, Janette Kahn também esteve na posição de liderança da DC.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons