DC anuncia reformulação do selo Vertigo

Novos títulos foram anunciados

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
DC anuncia reformulação do selo Vertigo

A DC Comics anunciou uma reformulação da Vertigo, linha de quadrinhos adultos da editora.

Agora intitulado de DC Vertigo, o selo, que estava em segundo plano nos projetos da empresa desde 2012, receberá diversos novos títulos a partir de setembro deste ano. Confira a lista de anúncios:

  • Border Town, de Eric M. Eaquivel e Ramon Villalobos: Frank Dominguez é um garoto normal. Tudo muda quando ele precisa enfrentar monstros da cultura mexicana que cruzaram a fronteira entre os mundos. Ao mesmo tempo, a HQ falará sobre a tensão social entre os moradores de uma pequena cidade no Arizona, que passaram a acreditar que a invasão das criaturas foi causada pelos imigrantes ilegais. O lançamento acontece em setembro de 2018.
  • American Carnage, de Bryan Hill e Leandro Fernandez: Conta a história de Richard Wright, um agente do FBI que se infiltra em um grupo de neonazistas que pregam a supremacia branca. Lançamento em novembro de 2018.
  • Goddess Mode, de Zoe Quinn e Robbi Rodriguez: Acompanha a história de uma técnica em informática que faz a manutenção de uma Inteligência Artificial superpoderosa que se tornou vital para suprir as necessidades dos seres humanos. Lançamento em dezembro de 2018.
  • High Levels, de Rob Sheridan e Barnaby Bagenda: em um futuro distópico, um contrabandista procurado precisa cumprir uma missão de vida ou morte — entregar uma criança no High Level, uma cidade mística localizada no topo do mundo. Lançamento em 2019.
  • Safe Sex, de Tina Horn e Mike Dowling: em um mundo regido por um governo autoritário e totalitário, profissionais do sexo precisam encontrar maneiras de continuar trabalhando quando o prazer sexual passa a ser monitorado e controlado pelo Estado.
  • Second Coming, de Mark Russell e Richard Pace: Deus envia Jesus para a Terra novamente para que ele possa ter aulas com um super-herói conhecido como Sun-Man. Estupefato com a situação no planeta, Jesus decide ficar por aqui para botar ordem nas coisas.

Mark Boyle, que foi editor da HQ do Batman por muitos anos, vai comandar a operação da DC Vertigo.

Não existe previsão para o lançamento dos novos títulos no Brasil.