Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
David Fincher critica maneira como Coringa aborda transtornos mentais
Filmes

David Fincher critica maneira como Coringa aborda transtornos mentais

Diretor diz que vê o filme como uma mistura entre Taxi Driver e O Rei da Comédia

Tayná Garcia
Tayná Garcia
14.nov.20 às 17h59
Atualizado há mais de 4 anos
David Fincher critica maneira como Coringa aborda transtornos mentais

Em entrevista para a The Telegraph, o cineasta David Fincher fez alguns comentários sobre Coringa, filme de 2019 que saiu como vencedor de duas estatuetas do Oscar.

O diretor descreveu o longa como uma mistura de Taxi Driver e O Rei da Comédia, ambos de Martin Scorsese, e criticou a maneira como ele aborda transtornos mentais.

Eu não acho que ninguém teria olhado para o material do filme e, em seguida, pensado: "Sim, vamos misturar Travis Bickle [de Taxi Driver] e Rupert Pipkin [de O Rei da Comédia], transformando em uma traição àqueles que sofrem de transtornos mentais e fazer bilhões de dólares em cima disso".

Coringa foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1 bilhão mundialmente. O filme venceu em duas categorias do Oscar 2020: Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora Original.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais