Dauntless ultrapassa seis milhões de jogadores em apenas uma semana

O novo RPG conquistou os jogadores com as caçadas e o cross-play entre as plataformas

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Dauntless ultrapassa seis milhões de jogadores em apenas uma semana

A desenvolvedora Phoenix Labs divulgou nesta terça-feira (28) que Dauntless ultrapassou a marca de seis milhões de jogadores em apenas uma semana após seu lançamento.

O jogo chegou na semana passada para consoles e na retrasada para PC, dobrando a quantidade de jogadores desde que saiu do acesso antecipado.

O estúdio ainda revelou outros números interessantes conquistados pelo game. Mais de 20 milhões de caçadas foram concluídas, cerca de 60% das partidas foram feitas com o cross-play entre as plataformas e 25 armas foram forjadas apenas nesses sete dias.

Por fim, também foi revelado que MILHARES de jogadores fizeram carinho nos cachorros nas áreas centrais (o que definitivamente é o dado mais importante!).

Dauntless
Foto: Reprodução/Phoenix Lab

“[Quantidade de] cachorros que foram acariciados pelos jogadores: são muitos para contar!”

Dauntless é um RPG de ação em mundo aberto, no qual o objetivo é caçar monstros, criar clãs e construir equipamentos. Os seus sistemas lembram uma versão simplificada (e com uma pegada mais ocidental) da franquia Monster Hunter, modelado com um visual cartunesco e colorido que lembra Fortnite.

O jogo free-to-play está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Ele ainda chega para Nintendo Switch no final deste ano.