Cyberpunk 2077 terá uma diversidade de opções para romance muito maior que The Witcher 3, afirma a desenvolvedora CD Projekt RED. Em entrevista a revista Game Informer, o desenvolvedor Patrick Mills confirmou que haverá a possibilidade de ter relações afetivas no mundo futurista.
Em Cyberpunk o jogador escolhe o visual e as principais características do protagonista através de suas decisões. Por conta disso, a desenvolvedora polonesa teve liberdade para explorar mecânicas de gênero e sexualidade — algo que em Witcher era impossível pois Geralt é um personagem canônico da literatura.
Mills confirmou que cada jogador poderá escolher a sexualidade de seu protagonista e se relacionar com vários NPCs. "Nós temos NPCs que são gays, NPCs que são bis, NPCs que são héteros, porque queremos que os personagens sejam reais e tenham outras referencias também", diz o desenvolvedor.
Nós estamos mirando em algo gigante, terá relacionamentos complicados durante o jogo, mas também terá encontros casuais que não importam muito.
Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e, em uma entrevista antiga, a CD Projekt RED prometeu lançar o jogo antes de 2019.
Cyberpunk será um jogo de ação FPS e RPG com, claro, muito em foco na narrativa, algo já tradicional em títulos da desenvolvedora polonesa. Algumas pessoas já assistiram gameplay do jogo e você pode conferir tudo que já sabemos sobre o título.
A E3 2018 aconteceu de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos EUA. Acompanhe todas as novidades aqui no Nerdbunker.