Cyberpunk 2077 | Nova classificação indicativa detalha sobre conteúdo adulto do jogo

Nudez, sexo e violência!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Cyberpunk 2077 | Nova classificação indicativa detalha sobre conteúdo adulto do jogo

Já sabemos que Cyberpunk 2077 não será recomendado para menores de 18 anos aqui no Brasil, mas uma nova classificação indicativa deu mais detalhes sobre quais tipos de conteúdo adulto vão aparecer no jogo.

A Austrália acaba de divulgar um documento oficial (via Gamespot), que revela que o título também terá censura para maiores de idade por lá, principalmente por conta da alta quantidade de nudez e sexo nas cutscenes.

Há muita nudez frontal feminina, nudez parcial masculina e até cenas de sexo com a câmera em primeira pessoa, que são “desbloqueadas” quando o protagonista se relaciona romanticamente com outros NPCs. Também será possível contratar meretrizes por certas quantias de dinheiro, o que significa que o jogador pode iniciar uma cena desse tipo a qualquer momento — algo parecido com GTA.

Ainda segundo o documento, o jogador vai visitar uma sex shop em uma das missões, e lá as coisas ficam um pouquinho mais “picantes”, com brinquedos sexuais e manequins simulando as mais variadas posições.

Já em relação à violência, o jogo vai abordar temas de violência física, psicológica e sexual — não necessariamente mostrando de forma explícita. A classificação ainda reforça que tudo é justificado pela história e nada é gratuito.

Altas quantidades de sangue, gore e ferimentos aparecem ao decorrer do jogo, tendo até cenas com desmembramentos e decapitação.

Curiosamente, o documento não menciona uso de drogas ilícitas, como a classificação indicativa brasileira apontou — e até mesmo o Twitter oficial de CB2077 reforçou. O que deixa o assunto um pouco nebuloso.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 17 de setembro de 2020.