A classificatória brasileira de Counter-Strike: Global Offensive da World Electronic Sports Games (WESG) qualificou a SK Gaming e a Team One para a seletiva americana.
A SK Gaming enfrentou a Bootkamp Gaming e venceu por 2-0, fechando Cobblestone em 16-9 e Mirage em 19-15 no overtime.
Já a Team One eliminou a Immortals, outra favorita a ficar com a vaga, em um emocionante 2-1.
Em Train, os times trocaram rounds e chegaram até a ir para o overtime, onde a Immortals conseguiu uma vantagem e fechou o mapa em 19-16. O começo do segundo mapa, Overpass, também teve muita troca de rounds entre os times, mas quando trocaram os lados e os Golden Boys foram para CT, a Immortals não conseguiu manter a consistência dos ataques e a vitória ficou para a Team One, que fechou o mapa em 16-13.
A partida decisiva foi bem sossegada para a Team One, que conseguiu estabelecer uma boa vantagem e a levou até o final da partida, que acabou em um sonoro 16-7.
Com as vitórias, a SK e a Team One garantem uma vaga na qualificatória regional da América que acontece em fevereiro de 2018.
A World Electronic Sports Games reunirá os melhores times de CS:GO do mundo e acontecerá em março no Changzhou Olympic Sports Center, na China.