Criança de 7 anos salva colega de engasgo com técnica aprendida em The Good Doctor

David Diaz Jr. disse que assiste a série com o pai e ganhou condecoração pela bravura

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Criança de 7 anos salva colega de engasgo com técnica aprendida em The Good Doctor

Ainda que, claro, tenham muitos dramas e situações fictícias, séries médicas como The Good Doctor também vêm a calhar quando se trata de ensinamentos sobre primeiros socorros. Uma prova é a história do pequeno David Diaz Jr., de apenas 7 anos, que salvou um coleguinha engasgado com técnica aprendida na série.

De acordo com a Fox News (via People), Diaz conseguiu fazer a manobra de Heimlich no amiguinho. O movimento consiste em fazer pressão abdominal na pessoa que está engasgando, criando impulso para eliminar o engasgo. O caso ocorreu em junho na cidade de Binghamton, nos EUA.

Garoto ganhou honraria em cidade dos EUA

David Diaz Jr. disse que assiste a episódios de The Good Doctor com o pai. O garoto recebeu uma condecoração e até afirmou:

“Se alguém está engasgando, ou em perigo, você sempre tem que prestar socorro. Se não, pode acontecer algo muito triste.”

The Good Doctor acompanha a vida do médico Shawn (Freddie Highmore), lidando com o preconceito dos colegas e outras situações por estar no espectro autista. A série é exibida na TV aberta pela Globo e também está no streaming Globoplay.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1