Prestes a estrear no streaming Paramount+, a série de TV baseada no jogo Halo parece levar o conceito de adaptação a sério, ao menos nas palavras do co-criador Steven Kane. Em longa matéria sobre a produção na Variety, o produtor afirma que a equipe de roteiristas evitou ao máximo focar no game original, ao ponto de nem ditar detalhes da trama seguindo a franquia de Xbox.
Kane diz:
“Nós não olhamos para o jogo. Nem falamos sobre o jogo. Falávamos dos personagens e daquele universo. Então nunca me senti limitado por aquilo ser um game.”
Produtora executiva da série e chefe de transmídia da 343 Industries, Kiki Wolfkill completa:
“No começo, pensamos em fazer algo que poderia se encaixar com o jogo. Mas o que descobrimos foi que tentar seguir a ferro e fogo tudo que veio antes não estava servindo ao nosso formato. Também não estava ajudando as equipes criativas e a necessidade de contar a história e aquele universo através dos olhos deles.”
- Master Chief entra em ação no novo trailer da série de Halo
- Produtora explica por que a série de Halo mudou o visual de Cortana
Inicialmente concebido como um filme, em desenvolvimento por anos, Halo chega em forma de seriado já nesta quinta (24) para streaming, com uma segunda temporada confirmada. O elenco tem Pablo Schreiber, Natascha McElhone e Bokeem Woodbine.