Se mesmo depois de cinco anos você espera uma nova temporada de Sherlock, pode demorar mais um pouco, mas também não é impossível. Em entrevista recente ao Radio Times (via ScreenRant), o co-criador e produtor da série, Steven Moffat, revelou que tem vontade de retornar com as histórias do detetive, mas depende das agendas de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.
Moffat diz:
“Eles [Benedict e Martin] foram muito leais à série por bastante tempo enquanto estávamos no ar, mesmo quando se tornou o projeto que rendia menos dinheiro a eles. Não acho que é o que eles querem fazer agora, o que é justo, absolutamente justo. Mas se alguém pensa que sou eu que não quero, digo com certeza que eu voltaria a escrever amanhã mesmo, se todo mundo também se envolver.”
Vale lembrar que quando a série começou, em 2010, tanto Benedict como Martin eram atores relativamente desconhecidos do grande público, o que mudou após projetos como a trilogia O Hobbit (2012-2014).
Agora mesmo, por exemplo, ambos estão com projetos vindouros no universo do Marvel Studios, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia em maio, e Black Panther: Wakanda Forever, de novembro.
- Robert Downey Jr. vai produzir séries de Sherlock Holmes para o HBO Max
- Os Irregulares de Baker Street | Série inspirada em Sherlock Holmes ganha teaser
Sherlock teve quatro temporadas e um especial exibidas entre 2010 e 2017. A trama adaptou as histórias do detetive para os tempos atuais, com episódios de longa duração.