Coringa | Diretor fala sobre a polêmica da violência do filme

"É ótimo falar sobre ele, mas ajuda muito mais se você tiver assistido."

Marina Val Publicado por Marina Val
Coringa | Diretor fala sobre a polêmica da violência do filme

Nos últimos dias, o filme do Coringa foi alvo de diversas polêmicas. Entre elas, a de que a violência seria mostrada de maneira irresponsável.

Durante uma coletiva de imprensa no New York Film Festival, Todd Phillips, diretor do longa, explicou que, na visão dele, o que acontece é justamente o contrário:

Pra mim, eu pensei, não é uma coisa boa colocar implicações do mundo real na violência? Não é uma coisa boa tirar o elemento cartunesco da violência à qual nos tornamos tão imunes? Por isso, fiquei um pouco surpreso quando tomou essa direção, de que parece irresponsável, porque, pra mim, parece na verdade muito responsável fazer com que pareça real e que tenha peso e implicação.

Phillips também insistiu que o filme fala por si mesmo e que o fato de ele gerar debates é uma coisa boa.

É um filme complicado e eu disse isso antes, eu acho que é bom que seja complicado. Mas não imaginei o nível do discurso que alcançou no mundo, sinceramente. Acho que é interessante. Acho que é ok que isso inicie conversas e que gere debates ao redor disso. Meu manta sempre foi de que o filme é uma declaração. É ótimo falar sobre ele, mas ajuda muito mais se você tiver assistido.

Joaquin Phoenix e Robert De Niro se desentenderam nos bastidores de Coringa

Coringa | Algumas sessões terão policiais à paisana em Nova York

Coringa | Joaquin Phoenix fica com vergonha ao assistir vídeo surtando no set

O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Coringa já está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!