Confira os principais animes da temporada de verão de 2021

Miss Kobayashi's Dragon Maid, Re-Main, The Case Study of Vanitas e mais

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Confira os principais animes da temporada de verão de 2021

Julho está se aproximando, o que significa que uma nova temporada de animes já está batendo na porta da televisão japonesa, o que significa que teremos mais animações para curtir por aqui também.

Entre os destaques, há os retornos esperados de That Time I Got Reincarnated as a Slime e Miss Kobayashi’s Dragon Maid, além da estreia dos novatos The Case Study of Vanitas e Re-Main.

Para não deixar os principais lançamentos da temporada de verão passarem despercebidos, montamos uma lista com todos eles!

Confira logo abaixo:

Miss Kobayashi’s Dragon Maid

Produzido pela Kyoto Animation, de A Voz do Silêncio e Violet Evergarden, Miss Kobayashi’s Dragon Maid está retornando para sua segunda temporada, após adiamentos por conta do incêndio que aconteceu na sede do estúdio em 2019.

A história acompanha Kobayashi, uma jovem solitária que, sem querer, salva um dragão após exagerar na bebida. A criatura mitológica, que tem o poder de se transformar em um humano, passa a trabalhar como sua empregada para recompensar pela ajuda.

O anime retorna em 7 de julho no Japão, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. O título será distribuído pela Crunchyroll.

The Case Study of Vanitas

Envolvendo vampiros e elementos sobrenaturais, The Case Study of Vanitas é um novo anime do estúdio Bones, responsável por My Hero Academia e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

A história acompanha um jovem vampiro que viaja para Paris, na França, com o objetivo de encontrar a cura para a doença de um amigo. Lá, ele conhece Vanitas, um médico vampiro odiado pela cidade, e se junta a ele em uma missão perigosa, mas que pode salvar toda sua espécie.

O anime estreia no dia 2 de julho no Japão, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. O título será distribuído pela Funimation.

That Time I Got Reincarnated as a Slime

A segunda temporada de That Time I Got Reincarnated as a Slime retorna com uma nova leva de episódios. O estúdio 8-Bit, de Rewrite, continua assinando a produção.

A história dá continuidade à jornada bem-humorada e emocionante de Rimuru, após o protagonista alcançar o nível Demon Lord.

O anime volta no dia 6 de julho e a exibição no Brasil será feita pela Crunchyroll. Os outros episódios já estão disponíveis na plataforma.

Scarlet Nexus

O anime de Scarlet Nexus é um dos novatos da temporada, que chega para acompanhar o jogo de mesmo nome da Bandai Namco.

Baseando-se na história do game que mistura elementos de ficção científica e porradaria, a animação japonesa está sendo desenvolvida pelo estúdio Sunrise, conhecido por Cowboy Bebop e Code Geass.

A estreia está marcada para o dia 1º de julho no Japão. A Funimation anunciou que exibirá o anime no Brasil.

The Honor Student at Magic High School

The Honor Student at Magic High School é um derivado da famosa franquia The Irregular at Magic High School, que se passa em um universo em que a magia existe e foi aperfeiçoada por tecnologias avançadas.

Produzido pela 8-Bit, estúdio de Rewrite, a história acompanha a irmã mais nova de Tatsuya Shiba, a Miyuki, que é uma estudante de honra que esconde mais do que parece.

O anime estreia em 3 de julho no Japão, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil, onde será distribuído pela Funimation.

Girlfriend, Girlfriend

Baseado na light novel de mesmo nome, Girlfriend, Girlfriend é um dos novatos que estreiam na temporada e está sendo produzido pela Tezuka Productions.

O anime é uma comédia romântica sobre um triângulo amoroso. Quando Nayoka finalmente consegue se declarar para Saki, seu amigo de infância, outra garota que também apaixonada por ele aparece.

No Japão, ele estreia no dia 2 de julho, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil via Crunchyroll.

Re-Main

Re-Main é um anime original do estúdio MAPPA, responsável por The God of High School, Jujutsu Kaisen e pela temporada final de Attack on Titan.

Focada em polo aquático, a trama acompanha um jovem que teve que parar de praticar o esporte após um incidente na infância. Em sua adolescência, ele dá uma segunda chance e entra para a equipe do colégio, só que tem um porém: a maioria dos jogadores não são nada bons.

A estreia está prevista para 3 de julho no Japão, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil. O título será distribuído pela Funimation.

Night Head 2041

Night Head 2041 é uma adaptação em anime de Night Head, um seriado de TV que fez muito sucesso no Japão no início dos anos 1990.

Produzido por Shirogumi, estúdio de Etotama, a história acompanha dois irmãos que têm poderes psíquicos e, por isso, se tornaram alvos de pessoas perigosas e precisam fugir para sobreviver.

A estreia está marcada para o começo de julho no Japão, mas o dia específico ainda vai ser anunciado. Não há data e nem plataforma anunciada para receber o anime no Brasil.

Mais notícias