Confira a nova capa de Contos Inacabados, de J.R.R. Tolkien [Exclusivo]

A HarperCollins está lançando uma nova edição no Brasil

Marina Val Publicado por Marina Val
Confira a nova capa de Contos Inacabados, de J.R.R. Tolkien [Exclusivo]

A HarperCollins acaba de divulgar com exclusividade para o NerdBunker a capa da nova edição de Contos Inacabados que será lançada em julho deste ano com uma tradução atualizada. O livro terá também o mapa de Númenor e diversas notas e referências bibliográficas. A primeira tiragem da nova versão terá um pôster inédito como brinde.

A ilustração da capa, feita pelo próprio J.R.R. Tolkien em 1927, mostra Glaurung saindo em busca de Túrin e faz referência a lenda dos filhos de Húrin que está presente no livro.

A obra responde a muitas das perguntas que ficam em aberto em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillon. Os contos foram reunidos e editados pelo filho e herdeiro literário do autor, Christopher Tolkien, que fornece um breve comentário sobre cada história. Ela é um dos nove grandes volumes que compõem a mitologia da Terra-média, chamada de Legendário.

Contos Inacabados é uma coletânea de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-média até o final da Guerra do Anel. Dentre seus contos há um relato alternativo da lenda dos filhos de Húrin, uma descrição detalhada sobre organização militar dos Cavaleiros de Rohan, além de um relato de Gandalf sobre como ele enviou os Anãos para Bolsão (entenda o porquê da tradução ser “anãos” aqui). A obra contém, ainda, a única história que restou sobre as longas eras de Númenor antes de sua queda, e tudo o que se conhece sobre temas como os Cinco Magos, as Palantíri ou a lenda de Amroth.

O livro terá 624 páginas e preço sugerido de R$ 69,90. A pré-venda deve começar ainda nesta semana e o lançamento oficial acontece em julho.