Após meses de promessas, a Netflix vai mesmo acabar com a boquinha de quem compartilha uma mesma conta com outras pessoas. O streaming vermelho atualizou os termos de uso e revelou como funcionará o bloqueio de senhas caso um usuário fora de uma mesma casa tente o acesso.
Ao acessar a Central de Ajuda para a versão brasileira do streaming, o usuário já se depara com uma atualização na aba de “Como Compartilhar sua conta Netflix”. No texto, lê-se:
“As pessoas que não moram em sua residência precisam usar a própria conta para assistir à Netflix.”
De acordo com o site Streamable, a Netflix usará os endereços IP de celulares, tablets, computadores e smart TVs para determinar se todos os perfis de uma conta estão no mesmo endereço.

Ao criar uma nova conta, os usuários precisarão logar em uma rede Wi-Fi, que será então considerada a residência principal do usuário. Novos dispositivos como celulares, tablets e etc. também terão de assistir a algum conteúdo Netflix na mesma rede Wi-Fi uma vez a cada 31 dias. Se o usuário estiver em viagem ou situações do tipo, poderá solicitar um código que garante o acesso em outra rede por um período de 7 dias.
De acordo com a CBS, a mudança chega já no fim de março para o mercado dos EUA, mas ainda não tem data no Brasil.
Por enquanto, o plano mais básico de assinatura sai por R$ 25,90, sem direito a transmissões em alta definição e com apenas uma tela. Há ainda uma opção com anúncios, pela bagatela de R$ 18,90.
Siga de olho no Nerdbunker para mais novidades do streaming vermelho. Aproveite e baixa o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: CBS, Streamable