Em uma entrevista à Edge, Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring, comentou sobre como foi sua relação de trabalho com George R. R. Martin, escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Segundo ele, após um momento de nervosismo, ele se sentiu como falar com um velho amigo enquanto construíam o universo e os personagens do game.
"Ao conversar com ele, eu soube imediatamente a sua habilidade e paixão pelo gênero de fantasia e por jogos. Havia um pouco de diferença de gerações entre nós, então me senti um pouco apreensivo sobre ir às reuniões, mas depois de muitas conversas, era como falar com um velho amigo. Foi algo tão diferente ter essas conversas com alguém que era tão apaixonado pelas mesmas coisas e pela pura alegria e senso de curiosidade por esses mundos de fantasia."
Miyazaki ainda revelou como Martin sabia exatamente o que eles queriam para a mitologia do jogo, somente ao dizer algumas ideias vagas. Em toda reunião, o escritor chegava com diversas propostas e mostrava a sua dedicação em criar um mundo único para o game.
- George R. R. Martin pode ficar chocado com Elden Ring, diz diretor
- Gameplay de Elden Ring apresenta área inédita: Liurnia of the Lakes
Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam). O título fornecerá um mundo aberto repleto de desafios com foco na exploração e combate.