Com ajuda de Halo, Xbox One é o console mais vendido de outubro nos EUA

Lançamento do exclusivo coloca a Microsoft no topo pela segunda vez no ano

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Com ajuda de Halo, Xbox One é o console mais vendido de outubro nos EUA

Pela segunda vez em 2015, o Xbox One foi console mais vendido do mês nos Estados Unidos A plataforma ficou em primeiro lugar no relatório de outubro divulgado pelo grupo de análise NPD, sem dúvida nenhuma usufruindo do lançamento de Halo 5: Guardians.

De acordo com a Microsoft, as vendas do Xbox One em outubro foram 81% maiores do que o mesmo mês em 2014, isso significa que o console vendeu quase o dobro do mesmo período no ano passado. A empresa diz que também houve um recorde no uso da Xbox Live, mas não especificou o que isso quer dizer.

Não é surpresa ver o One na frente quando consideramos o lançamento do seu maior exclusivo até agora, Halo 5: Guardians. Mas mais do que isso, cerca de 96% das vendas de hardware no mês de outubro nos EUA vieram de bundles, e disso podemos extrair que o pacote com Halo e o console com certeza ficou entre os mais vendidos, o que ajudou o jogo da 343 a ficar em primeiro lugar no Top 10 mensal.

Já a Sony agradeceu os fãs pelo apoio e disse que o PlayStation 4 continua o console que mais vende mundialmente na atualidade. A Nintendo, por sua vez, celebrou a venda de 800 mil cartas e figuras amiibo em outubro, levando a linha de produtos a mais de 9 milhões de unidades vendidas nos EUA. Vendas de jogos para Wii U também melhoraram. Elas foram 40% melhores que outubro de 2014.

No geral, a venda de hardware caiu um pouco em outubro. O mercado havia gerado US$ 271.1 milhões em 2014 e foi para US$ 270.3 milhões em 2015. O NPD culpa a queda em portáteis, cujas vendas caíram em 27%. Já os consoles de mesa viram uma melhora de 3%.

Dentro dos consoles, a melhora veio graças a uma ascensão nas vendas de plataformas da nova geração – PS4, Xbox One e Wii U – que venderam 12% a mais que o mesmo período no ano passado, enquanto os da velha geração caíram em 66%.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1