Coisa Mais Linda é nova série brasileira da Netflix

No final da década de 1950 surgia uma nova cultura no Rio de Janeiro e nas pessoas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Coisa Mais Linda é nova série brasileira da Netflix

Há alguns meses foi reportado que a Netflix estava produzindo sua terceira série totalmente brasileira. Agora o serviço de streaming anunciou oficialmente Coisa Mais Linda, focada na cultura do Rio de Janeiro no fim da década de 1950 e início de 1960.

O Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack, destacou a trama da nova série e os temas que pretendem abordar, afirmando que continuam atuais para o público hoje em dia.

Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda. Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo.

A trama acompanha Maria Luiza, uma mulher conservadora e que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e seu marido, Pedro. Com o sumiço de seu esposo, ela precisa viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde ele pretendia abrir um restaurante. No entanto, a moça decide ficar na cidade para transformar o local em uma casa noturna de Bossa Nova. A aventura acaba marcando Maria Luiza, que conhece novas amigas liberais e até um novo amor.

A série, que contará com oito episódios na primeira temporada, foi criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni. A produção é da Prodigo Filmes com Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. O roteiro é de Pati Corso e Leo Moreira.

As filmagens de Coisa Mais Linda começam em 2018. Ainda não há previsão para a data de estreia.