Amados por um público fiel, os filmes de terror conquistaram até mesmo o diretor Christopher Nolan. Em um evento no British Film Institute, o cineasta exaltou o gênero e revelou que tem vontade de dirigir um longa assustador.
Christopher Nolan compartilhou sua admiração ao gênero em um comentário sobre os elementos de terror presentes na cinebiografia Oppenheimer (2023). Acreditando que a abordagem faz sentido com o tema do filme, que trata sobre a criação da bomba atômica, ele exaltou a forma como o horror mexe com o público e revelou a vontade de comandar um:
“Adoraria fazer um. Mas acho que para fazer um filme bom, é preciso uma ideia realmente excepcional. E esses são poucos e distantes entre si. Então [ainda] não achei uma história que se incline a isso.”
Na sequência, o cineasta exaltou a liberdade criativa encontrada nos filmes de terror, que podem trazer questões e ferramentas mal vistas quando apresentadas em outros gêneros:
“Acho que é um gênero muito interessante de um ponto de vista cinematográfico. Também é um dos poucos em que os estúdios fazem em grandes quantidades e são filmes sombrios, com muita abstração. Eles têm muitas qualidades que Hollywood costuma ser resistente em colocar nos filmes, mas é um gênero em que isso é permitido.”
O filme mais recente de Christopher Nolan foi Oppenheimer, grande indicado ao Oscar 2024. A cinebiografia de J. Robert Oppenheimer, cientista conhecido como “pai da bomba atômica”, está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais.
Fonte: Variety.