Sonic Superstars é o mais novo jogo do ouriço velocista, que chega com a ideia de dar uma roupagem moderna e atual à clássica fórmula de plataforma 2D da franquia.
- S.T.A.L.K.E.R. 2 é promissor, mas ainda parece bem inacabado | Preview
- Nintendo não planeja localizar jogos já lançados para português brasileiro
A proposta de Superstars, no entanto, levantou uma dúvida entre os fãs de que a Sonic Team, equipe criativa por trás dos projetos de Sonic, estaria descartando o “pixel art” como uma opção para futuros projetos.
Essa percepção ganhou força com declarações recentes de Takashi Iizuka, atual chefe da Sonic Team, de que os gráficos pixelados não seriam “viáveis” nos próximos 10 anos.
Durante a BGS 2023, que aconteceu em São Paulo, Iizuka esclareceu para o NerdBunker que, na verdade, as declarações foram mal interpretadas — e que ainda existe a possibilidade de projetos com “pixel art” no futuro da franquia.
“Eu vi pela internet que muitas pessoas interpretaram de um jeito errado o que eu quis dizer. Especificamente com Sonic Superstars, não quisemos usar a arte pixelada porque o objetivo do jogo é ser mais amplo e atrativo para fãs que conheceram Sonic por meio dos filmes ou das séries animadas. Não é que temos algum problema com a arte pixelada”, explica. “É claro que, quando tivermos uma ideia de outro projeto retrô, o pixel art pode sim ser utilizado por combinar com a proposta. Nunca quisemos eliminar o uso do pixel art de vez na franquia, mas pensar no público alvo de cada projeto”.
Sonic Superstars está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Acompanhe o NerdBunker também no Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.