De volta como o Demolidor no universo do Marvel Studios, o ator Charlie Cox comentou a versão anterior do personagem em live-action, no filme de mesmo nome protagonizado por Ben Affleck. Apesar de elogiar a atuação do colega, Cox não poupou críticas ao roteiro e outros aspectos do filme, definindo-o como “confuso.”
O astro da série da Netflix, exibida entre 2015 e 2018, e de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), disse (via People), durante painel na Comic Con de Abu Dhabi:
“Eu não gosto do filme. Acho que tentaram fazer muita coisa e ficou tudo confuso em relação ao tom. [...] Tinha todo mundo naquele filme, o Rei do Crime, o Mercenário, Elektra, Karen Page, o Foggy… Era saturado, mesmo com duas horas. Então isso é parte do problema. E o traje é pessimo!”
O ator não está sozinho nas críticas, no agregador Rotten Tomatoes, Demolidor (2003) segue com um índice de 43% de aprovação da crítica e 35% de público. Mesmo assim, o longa ainda rendeu o spin-off Elektra (2005), com Jennifer Garner.
- Com direito a Demolidor, Marvel revela 10 minutos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Charlie Cox diz que ninguém reagiu à aparição dele como Demolidor em Homem-Aranha
Charlie Cox deve retornar como Matt Murdock em futuros projetos do MCU, como confirmado pelo produtor Kevin Feige. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega para aluguel e compra digital no dia 22 deste mês.