Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
CEO da Activision Blizzard vai permanecer no cargo até o fim de 2023
Games

CEO da Activision Blizzard vai permanecer no cargo até o fim de 2023

Microsoft concluiu a compra da Activision Blizzard nesta sexta-feira (13)

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
13.out.23 às 14h41
Atualizado há mais de 1 ano
CEO da Activision Blizzard vai permanecer no cargo até o fim de 2023
CNBC/Youtube/Reprodução

A Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard nesta sexta-feira (13), e Bobby Kotick deve permanecer como CEO da empresa até o fim de 2023.

De acordo com informações do VGC, Kotick confirmou, num e-mail aos funcionários, que irá se reportar diretamente a Phil Spencer, CEO da Xbox, durante esse período de transição:

“Phil me pediu para continuar como CEO da ABK, reportando-me a ele, e concordamos que farei isso até o final de 2023. Ambos esperamos trabalhar juntos em uma integração tranquila para nossas equipes e jogadores.”  

O anúncio chegou após a conclusão de uma longa batalha judicial envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, numa negociação avaliada em US$ 69 bilhões.

Nesta sexta (13), a Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido (CMA), órgão regulador do país, aprovou o acordo, consolidando a maior aquisição feita no mercado de jogos eletrônicos em toda a história.

Vale lembrar, em 2021, funcionários da Activision Blizzard lançaram petições para que Kotick deixe o cargo de CEO, após uma série de ações judiciais contra a empresa por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho.

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: VGC

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast