De acordo com uma reportagem da Bloomberg da última terça-feira (29), a CD Projekt Red emitiu recentemente um comunicado para seus funcionários, informando que todos estão prestes a entrar em um período de "crunch obrigatório" para finalizar o desenvolvimento de Cyberpunk 2077.
O e-mail enviado aos desenvolvedores detalha que todos vão ter que trabalhar um ciclo de seis dias por semana: a carga de trabalho normal e um dia do fim de semana.
A ordem gerou polêmica nas redes sociais porque vai contra uma declaração da própria empresa feita em maio de 2019 para o site Kotaku, em que foi afirmado que crunch não seria imposto em nenhum momento.
Adam Badowski, chefe do estúdio, usou o Twitter para publicar uma resposta para a reportagem, na qual afirma que "todos serão recompensados por cada hora extra". Confira o trecho logo abaixo:
Essa é uma das decisões mais difíceis que tive que fazer, mas todos serão recompensados muito bem por cada hora extra que fizeram. E, assim como nos anos mais recentes, 10% do lucro anual da empresa em 2020 será dividido diretamente entre a equipe.
"Crunch" é como é chamado o período em que desenvolvedores fazem horas extras para entregar um jogo dentro do prazo. É uma prática que se tornou uma cultura dentro da indústria de games e ganhou mais espaço para debate desde 2018, por conta da Rockstar Games com Red Dead Redemption 2 — relembre aqui.
- Cyberpunk 2077 | Blade Runner e Akira serviram de inspiração para o visual de Night City
- Campanha de Cyberpunk 2077 será “ligeiramente menor” do que a de The Witcher 3
Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.